Departamento inicial da AdC (1995) e matriz de todas as áreas complementares posteriormente criadas, integra estratégia e criatividade para oferecer ideias inovadoras e soluções eficazes que potenciem o valor das marcas, empresas e produtos dos seus clientes.
Distinguida pela elevada capacidade criativa e produtiva no setor das artes gráficas, ao aliar design à produção gráfica e multimédia, garante um controlo efetivo da qualidade do produto final, de forma a assegurar toda a estratégia de comunicação Intermédia. Definimos a estratégia de ‘branding’ e os conceitos necessários para criar uma identidade sustentável; criamos a denominação e a sua expressão visual, e desenvolvemos a identidade corporativa em todas as suas vertentes, gráficas ou interativas.
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- auditoria de imagem (empresa; marca; produto; portal …)
- brand naming (criação e registo de marcas e nomes de domínio)
- branding e redesign
- estratégia de marketing e comunicação digital
- campanha de publicidade / meios (local; nacional)
- criação de gestão de conteúdos (história; cronologia; redes socais …)
- copywriting, textos e traduções certificados
- serviços de pré-impressão, impressão, pós-produção e arquivo digital
- planos formativos (à medida, formação-empresa, avançada …)
A estratégia da Identidade é fundamental para a construção de uma marca sólida e de futuro.
A equipa da AdC trabalha como uma extensão da Empresa/Cliente, ajudando-a a definir os aspetos conceptuais e estratégicos da comunicação corporativa onde assentam as bases do comportamento da sua marca no mercado.
A AdC trabalha consigo desde a criação de sistemas visuais que, articulados na sua globalidade, projetam uma imagem clara e coerente de toda a estratégia da relação Empresa/Cliente até à implementação e controlo da produção de forma a assegurar a qualidade do produto final anteriormente concebido no sentido de lhe fornecer serviços e produtos de excelência.
- design de comunicação (caligrafia, tipografia, ilustração, fotografia, pictograma …)
- design de identidade (logótipo, linha gráfica, manual de identidade corporativa …)
- design editorial (cartaz, cartografia, mapa, desdobrável, revista, catálogo, livro, jornal …)
- design de embalagem e rotulagem (etiqueta, rótulo, caixa, saco, expositor …)
- design de ambiente (sinalética, expositor, montra, stand, exposição …)
Departamento criado em 1998 para assegurar ao cliente um serviço de comunicação global, aliando à elevada experiência nas àreas de comunicação tradicional, a conceção e produção de novos produtos multimédia.
Complementando profissionais de design interativo multimédia, com técnicos de sistemas e programadores, temos uma equipa de profissionais qualificados para cada fase da produção, aliando em todos os trabalhos uma vertente conceptual a uma vertente tecnológica, sinergia fundamental para uma eficaz comunicação Multimédia, sendo indispensável o trabalho em equipa para responder rápida e eficazmente ao cliente.
O departamento é também responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento técnico do sistema de informação de toda a empresa, nomeadamente a manutenção de laboratórios de formação e acompanhamento a formandos e formadores.
- comércio eletrónico
- design de enews, eBooks (epubs, PDF …)
- design de interfaces
- design de som
- design de visualização e informação (infografia)
- design e desenvolvimento web (personalizado; adaptado)
- game design (comercial; cultural; educativo)
- gestão de sítios (design, programação, conteúdos, redes sociais)
- mobile (native apps; web apps; mobile websites)
- modelação e animação 2D/3D
- motion & interactive design
- plataforma de gestão de conteúdos (CMS)
- portais colaborativos
- portais de negócios
- publicações interativas (jornais, catálogos, revistas …)
- search engine optimization (SEO)
- videografia, documentários e reportagens
- web marketing